sábado, 21 de março de 2009

"Vós sereis meus amigos," João 15.14-19




(João 15:14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:15) - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:17) - Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. (João 15:18) - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. (João 15:19) - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Não existe maior alegria gozo no coração, quando um servo do Senhor abre sua Bíblia, e o Senhor dá estes versículos (Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Eu costumo dizer que sou uma serva inútil, pois só faço aquilo que manda o meu Senhor. mais louvo a Deus, pois Ele conhece o meu coração e meus pensamentos e sabe das minhas limitações, não adianta eu dizer eu vou fazer isso ou aquilo, digo com humildade se o Senhor me ajudar e for da sua vontade eu farei e até aqui Ele tem me trazido, quero continuar assim servindo, pois quando Deus acha nescessário Ele me revela o que devo saber, e o que preciso saber, não tenho ambições aqui na terra, a não ser de cada mais estar mais perto de meu Senhor, e conhecê-lo melhor, pois Ele é o meu tesouro nada se compara a Ele; meu verdadeiro amigo para todas as horas. Ele tem me ensinado que aqui nesta vida tudo vai passar, mais a minha salvação é eterna . Quem tem maior amor do que este ? De dar sua vida pra nos resgatar do poder do maligno e do poder do pecado? Só o Senhor .

Por isso digo só a Ele pertence honras e glórias

Nenhum comentário: