sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Videira e os Ramos

Paul Washer- A Videira e os Ramos

Deixe-me ler uma passagem em Ezequiel 19.12
falando de uma israel apóstata que diz assim:"
Quebraram- se secaram-se as suas fortes varas,
e o fogo as consumiu"Eu não me importa quão forte
sua religião ou quão forte é a vida de sua igreja.
Eu não me importo com forte é a sua moralidade.

No dia do julgamento de Deus irá rasgá-la, e murchá-la.
Sempre que humanos declaram eles mesmo de serem
justos eles dizem isso se diferenciando-se com outros
serem humanos piores do que eles.
E você pode escapar com isso, mas quando a sua justiça
for colocada ao lado da justiça de Deus, não existe mais
nada além de colocar você mesmo no pó e declarar sua
moralidade como esterco.

Crentes, eis aqui a real pergunta. Em um tipo de cristianismo
atual onde o conforto é o objetivo, você irá fazer uma decisão,
o que você quer? Você quer carregar mais frutos ou você quer
estar confortável e crescer na sua loucura?
Eu me lembro uma vez no Peru antes de ter os
meus quadris recolocados a artrite tinha comido o meu quadril
ao ponto de quase não poder andar todo o dia era uma prova.

E todo o dia era uma luta. A dor era indescritível.
E eu andei fora do púlpito em uma manhã em Lima ( Peru)
e estava molhado e chovendo e a umidade estava horrível e
minhas pernas estava doendo tanto tinha lágrimas correndo
pela minha face eu saí de lá eu manquejei até o pátio e olhei
para Deus e disse: "Porque ?Eu sofro tanto."
Agora, eu não ouvi uma voz, mas eu sabia exatamente
o que Deus queria me dizer."Paul, amado, filho amado isso é
exatamente o que você me pediu."

Então me lembrei de todas vezes no colégio depois da minha
conversão,
todas as vezes no seminário quando junto com outros
crentes, você sabe, Nós orávamos através da noite dizendo,
" Ó Deus qualquer coisa que o Senhor tenha de fazer, como
Jesus, faça." Vocês sabem, vocês..... alguns de
vocês provavelmente disseram " Senhor,
mate-me se necessário."

E eu penso que Ele nos permite orar desse jeito na nossa
ignorância porque se realmente soubéssemos o que estamos
pedindo estaria muito temerosos de pedir isso. É sua paixão
produzir o caráter de Jesus Cristo?
Esse seu desejo pode lhe custar tudo.Pode ser a razão pela
qual Deus nunca permitiu, ir ao público, tornar-se famoso.
Pode ser a razão pela qual você nunca terá uma mega igreja.

Pode ser a razão pela qual você nunca vê um sucesso aparente.
Pode ser a razão de doenças físicas, pode ser essa razão.
Seu desejo por ter a qualquer preço os frutos de Deus.
Para ser como Jesus Cristo pode te custar tudo.
Mas isso vale, não vale?
Se fruto, fruto espiritualmente verdadeiro,caráter de CRISTO
é a coisa mais importante na sua vida não vale qualquer preço?
Deveria valer qualquer coisa de nossas vidas.

Nós estamos falando de uma vida de treino,
de uma vida de disciplina,uma vida de poda,
uma vida sendo moldado, uma vida sendo limpo,
até o dia que nós vamos fechar os nossos olhos neste mundo.
Você quer isso?Bem eu posso lhe dizer isso, eu posso,
porque já passei por 22 anos disso.

E a poda do meu MESTRE é mais doce que qualquer
delicia que esse mundo possa me oferecer.
É mais amorosa que qualquer bajulação
que esse mundo que esse mundo me ofereça.
Eis o preço. Não é o que você pensa?
O preço é a conformidade a imagem de JESUS CRISTO.
O verdadeiro crente irá ter frutos. Você compreende isso?
Se você é um crente verdadeiro, você irá te frutos.

Você tem de ter frutos porque realmente você é um galho
e está ligado a videira e você não pode fazer nada além de
ter frutos. Mas o Pai vem e poda você, disciplina você,
molda você, limpa você, amarra você, Ele faz tudo o que
tem de fazer para que você tenha mais fruto.Disciplina
não irá fazer você carregar fruto, Você irá carregar frutos,
se você não tiver frutos você não é um crente.

Em tempos de aparente ausência de frutos nós devemos
confiar no senhor.Esta é outra importante......especialmente
pra vocês jovens em colégios ou se estão indo para seminários.
E você está imaginando.... você sabe eu
quero fazer algo, Bem, seja muito cuidadoso com a
linguagem que está usando.Eu não quero fazer nada mais.
Eu quero ser alguém. Eu quero ser como Jesus.
Se eu pegar minha ontologia corretamente todo
o resto cai por terra.

Não se concentre muito em fazer alguma coisa.
Concentre-se em ser alguma coisa.
Sabe uma coisa o grande problema do cristianismo hoje
é um dos grandes problemas do ministério cristão
nossos ministros não acreditam mais que exista uma
necessidade para um período de recolhimento Jesus,
30 anos para 3 anos de ministério, João Batista 30 anos.Para que?
Seis meses de Ministério. Moisés 80 anos recolhido para
carregar esse grandioso fruto de Deus,
Redenção do povo de Israel. Agora nós só
queremos pular lá no meio, não é?
Nós queremos fazer algo ao invés de esperarmos ser algo.
Eu me lembro de tempos onde Deus me recolheu em seu aprisco.

E eu quero lhe dizer algo. Estar num púlpito fazendo coisas
como essas que qualquer um pode ver não é necessariamente
um sinal de que a mão de Deus
está sobre e que irá usá-lo, mas quando Deus
chama você para aquele lugar
escondido para ficar só com Ele, meu amigo, este é o sinal.
Este é o sinal! Quando Ele isola você de todos,
Ele não deixa ninguém te tocar,
Ele não deixa você andar nesse tipo de estradas,
Ele não deixa você virar a graça
Dele num circo,Ele não deixa você jogar esses jogos....
Ele não deixa você ir a
Disneylandia acima de Jesus e brincar em seus parques.
Ele o esconde
Este é o sinal de que a mão de Deus está sobre você,
o trabalho em secreto.
Agora isso não é somente para ministro. Alguns de
vocês tem lutado na escuridão.
Alguns de vocês tem sentados na noite, alguns de
vocês pensaram sobre sua salvação,
vocês tem lutado contra o pecado, passaram por
batalhas espirituais.
Ninguém sabe sobre você,você tem visto incoerências
impurezas em sua vida você tem de lidar com isso.
Meu amigo isso é uma marca.







Nenhum comentário: